quarta-feira, 18 de maio de 2011

O Baile de 15 anos



A modernidade toma conta das adolescentes hoje em dia, porém, não deixam de viver algumas tradições bem antigas, é o tão sonhado baile de 15 anos, o baile de debutantes, a palavra debut de origem francesa, significa estréia, início.



Sabe-se que o baile teve início dos Reinos Europeus (França, Inglaterra, Alemanha e Áustria), com o intuito de apresentar a todos suas filhas passando por uma nova etapa na vida, a transformação de menina para mulher, pronta para ser esposa e mãe e sendo assim atrair possíveis pretendentes.
Essa tradição se estende até hoje e ganhou adeptos em todo o mundo. Em nosso país o Baile de Debutantes se tornou-se popular na década de 50 e ganhou uma nova versão: festas conjuntas em clubes, no qual várias meninas são apresentadas à sociedade no mesmo evento.



Com os tempos modernos, além da apresentação à sociedade, as "meninas" dão início a um planejamento de seu futuro e conquistas, idealizam todos os seus sonhos e ficam na espera de um amanhã cada dia melhor.



Nos dias atuais, muitas debutantes deixam de fazer a festa para curtir uma viagem fora do país, porém, a grande maioria ainda vive esse momento de princesa com toda a pompa e circunstância que a ocasião pede, o importante é ser muito bem comemorado, e para isso tem-se várias opções: festa anos 60, baile de gala, festa à fantasia, jantar dançante, uma noite inesquecível em uma casa noturna, festa à americana, entre outras opções. 



O baile chega a ser um sonho de família, os pais muitas vezes começam a planejar essa festa com um ou dois anos de antecedência. Por experiência própria, é um marco em nossas vidas, eu viveria tudo outra vez, viajar? Isso em qualquer etapa de minha vida surgirá a oportunidade de fazer, mas a festa, é única e inesquecível.



Se você está passando por essa fase, ou se é mãe e tem uma filha, não deixe de sonhar e viver esse lindo momento na vida de uma debutante.



Eu tive a minha festa e não me arrependo, foi um sonho lindo e até hoje não esqueço de nenhum detalhe, vale muito a pena.




Bises
Carolzinha
[ ] 's

Nenhum comentário:

Postar um comentário