quinta-feira, 31 de março de 2011

Traje - Casamento na Churrascaria

Vejam que interessante, os posts dessa semana são sobre trajes e uma amiga me passou um email ontem solicitando uma ajudinha em relação a isso.
 
Veja bem, ela citou que em SP está sendo uma opção para novinhos com grana curta mas que querem unir as escovas de dentes de qualquer jeito, casar em restaurantes, churrascarias etc..
 
Então! Ela foi convidada para um casamento em uma churrascaria, que contraditório, não acham?

 
Churrascaria é um local bem informal e o casamento algo mais formal, será que existe uma saída para as dúvidas de nossa amiga??

 
Sim! Sim! Sim! Claro!
 
Primeiramente é preciso saber qual o seu grau de contato com os anfitriões, se você é da família mais íntima, tipo pais, irmãos, primos mais próximos etc... bem como madrinha, você deve sim, se preocupar mais com a sua vestimenta para o evento, porém, se você for apenas convidada como uma amiga, não se aflija.
 
Você pode ir com um vestido, liso, estampado, de cor mais forte (exceto o preto para não pesar no ambiente), este pode ser um pouco acima do joelho, não muito curto ou longuete (que seria um meio longo), não esqueça de avaliar sua estatura e peso, pois nem todos os estilos combinam com determinado perfil, mas isso você já deve saber, pois conhece bem o seu corpo. Invista num sapato fechado básico e por cima, se houver cerimônia na igreja, use uma echarpe, um xale, que além de dar um charme, ainda aquece do frio. Um vestido na altura do joelho, de tecido nobre estampado, cairia muito bem para o ambiente.
 
Uma outra opção são os terninhos, mas calma, muita calma nessa hora, jamais vá com um terninho preto para não ser confundida com a garçonete  ou com a manobrista do estacionamento, invista em ternos de cores, em especial, azul, rosa, amarelo, verde, creme que ficam lindos e você pode dar um toque mais elegante, com o uso de flores em tecidos mais finos, cetim por exemplo, um acessório bem bonito e nada de colares grandes para não caírem no prato. Já pensou numa saia e blusa? Fica bonito, elegante e tem um charme bem feminino.

 
Minha outra sugestão bem interessante, uma calça de um tecido bem bonito, e a parte de cima bem elegante, uma blusa com algum brilho, um charme a mais ou uma blusa de seda estampada que combine com a calça, investiria em acessórios e uma bolsinha tipo carteira. Cuidado para a calça não ser muito justa e de elegante passar a ser vulgar. E também tenha cuidado para não parecer uma senhora.

 
 
Lembre-se evite o longo, que por mais chiquérrimo que seja, o casamento é em uma churrascaria, que pede algo mais informal porém com uma certa elegância pelo tipo de evento.
 
Invista numa maquiagem delicada e não muito forte, mas com o olhar um pouco marcado, por ser um casamento de noite, prenda os cabelos para que você não saia da churrascaria e leve o cheiro da comida com você, além do que penteados presos dão um ar de elegância.
 
 
O mais importante no seu traje é você se sentir bem, confortável e bonita, dentro de um limite de etiqueta, claro, pois apesar de ser numa churrascaria é um momento especial para os anfitriões do evento.
 
Bises
Carolzinha
[ ]’s




2 comentários:

  1. uma informaçao, eu sou a noiva, vou fazer o civil numa churrascaria a noite. Eu como noiva, vou com um longo, simples clarinho.. e minha mãe não sabe se vai de longo ou não.. Ela tem um longo cinza, chumbo, simples sem brilhos sem nada, poode ser usado? O que fazer??

    ResponderExcluir
  2. Oi Van,
    Obrigada por entrar em contato conosco.
    Talvez o longo e escuro fique um pouco pesado para um evento na churrascaria, sua mãe podia usar um vestido longuete, não sendo preto, ela estará bem adequada para seu casamento, ou ela pode usar um conjunto de calça e blusa em tecidos finos, fica bem elegante e condizente com a ocasião.
    Boa sorte e felicidades.

    ResponderExcluir